Eventos

No dia 25 de Maio, aconteceu o 12º Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato. Esse grande evento foi realizado pela CONFEBEC (Confederação Brasileira de Esportes de Contato). O evento foi sediado no Centro Esportivo Ermelino Matarazzo na cidade de São /SP, onde aconteceu lutas de varias modalidades. 
Os atletas da AMEC (Associação Mineira de Esporte de Contato) compôs a Seleção Mineira para disputar este campeonato. Para que a AMEC participasse desse evento o apoio e os parceiros foram essenciais, destacando a LEMOS Contabilidade, Prefeitura Municipal de Mariana, Conselho Municipal de Esportes, Diamante vidros, Minas Telecom, Consorcio HSD e Fundação Renova.
Do estado de Minas Gerais tivemos o total de 10 competidores, sendo 6 atletas da cidade de Mariana: MARCIANO ANDERSON DE JESUS (1° lugar no Kickboxing e 2° lugar Brazilian Grappling Adulto até 94KG), SABRINA ALEXANDRA CARVALHO de Jesus (1° Lugar Brazilian Grappling Feminino ate 55 KG Juvenil 01 ate 14 anos), GUSTAVO GOMES SUDÁRIO (1° lugar Kickboxing Masculino adulto até 79 KG), MARCELO JÚLIO LUZ (2° lugar sub 17 Brazilian Grappling até 63 KG), MAICON DOS REIS ESTANISLAU (1° lugar Boxe e 1° lugar kickboxing até 71 KG sub 17), HARLEY DE SOUZA (2° lugar Kickboxing K-1 Adulto até 57Kg).
Dois atletas da cidade de Viçosa: CARLOS LOPES (1° lugar Kickboxing e 2° lugar Brazilian Grappling Adulto até 83 KG) e (DAVID LUCIANO EVANGELISTA 1° kickboxing K-1 adulto até 75KG). Um atleta da cidade de Contagem: MAURO CLAUDINO GONÇALVES FONTES (2° lugar Brazilian Grappling adulto ate 79 KG), e um atleta da cidade de Belo Horizonte: ANDERSON ELEUTÉRIO (1°lugar Boxe e 2° lugar Brazilian Grappling Adulto até 69 KG.)
Os atletas da AMEC representaram Minas e trouxeram para o estado 15 medalhas, sendo 8 de ouro, 6 de prata e 1 bronze. Com isso nossos atletas foram classificados para o Sul-americano que irá acontecer em Joinville Santa Catarina e para o Campeonato Mundial que irá acontecer na Argentina. Ao todo participaram 6 estados nesse Campeonato, e através dos atletas da AMEC Minas Gerais ficou em 2º lugar sendo a vice campeã.


OLÁ PESSOAL, 

      Venho por meio desta convida-los a prestigiar essa matéria, falando um pouco sobre o Projeto de luta "Quem Luta Não Briga", a história e inicio do ingresso do Mestre Marciano Anderson nas Artes Marciais, sobre sua equipe e também sobre o Centro de Treinamento Marciano (CTM). ↓↓↓


1º Exame de Graduação do ano de 2019

         Nos dias 16 e 17 de Fevereiro, ocorreu na parte da manhã o 1º Exame de Graduação do ano de 2019 das modalidades Muay Thai e Kickboxing na sede do Centro de Treinamentos Marciano (CTM). O Exame foi dividido em partes, levando os alunos a testarem seu condicionando físico, técnicas e demonstração das mesmas ao final, tendo como ministrante os professores Marciano Anderson (CTM), Deysiane Amores (CTM), Mauro Fontes (Muay Thai Mauro Team), Henrique Bastos (CTM) e Luiz Henrique (CTM).
Foram examinados alunos de diversos kruang's (muay thai) e faixa (kickboxing) amarela e verde.
           Todos que se submeteram ao exame alcançaram o êxito e subiram mais um degrau no mundo das artes marciais!



Assistam a reportagem com a entrevista feita com o nosso atleta Marciano Anderson.


Agradecimento 

          Resultado adquiridos no Mundial na Argentina pelo Marciano Anderson de Jesus:

       Foram meses de preparo físico juntamente com a academia HELLUS, onde a Luciene Euzébio o auxiliou e dedicou grande parte do seu tempo para que fosse alcançado o objetivo, o competidor passou por diversas etapas para se preparar devido à grandeza desse evento, onde o mesmo carregou consigo em cada treino muita garra, perseverança e força de vontade.

         Resultado dessa imensa dedicação trouxe para o país duas medalhas, sendo elas: medalha de ouro em Brazilian Grappling, onde disputou contra a Argentina e garantiu o pódio sendo campeão mundial nessa modalidade; e medalha de prata no Kickboxing, disputando a final com a Venezuela e obtendo a posição de vice-campeão mundial. 



Mundial na Argentina

No dia 09 novembro o atleta marianense MARCIANO ANDERSON DE JESUS, foi para a Argentina, pra representar o Brasil e o município de Mariana na Copa Mundial de Esportes de Contato WTKA na cidade de Moreno - ARGENTINA.

Através da CONFBEC (Confederação Brasileira de Esporte de Contato), da AMEC (Associação Mineira de Esporte de Contato) e da Equipe CTM (Centro de Treinamentos Marciano), o atleta Marciano Anderson compôs a Seleção Brasileira de Esportes de Contato, lutando na modalidade de BRAZILIAN GRAPLLING e na modalidade de KICKBOXING.

O atleta Marciano disputou nas modalidades Brazilian Grappling e Kickboxing, foram meses de preparo físico juntamente com a academia HELLUS, onde a Luciene Euzébio o auxiliou e dedicou grande parte do seu tempo para que fosse alcançado o objetivo, o competidor passou por diversas etapas para se preparar devido à grandeza desse evento, onde o mesmo carregou consigo em cada treino muita garra, perseverança e força de vontade.

Resultado dessa imensa dedicação trouxe para o país duas medalhas, sendo elas: medalha de ouro em Brazilian Grappling, onde disputou contra a Argentina e garantiu o pódio sendo campeão mundial nessa modalidade; e medalha de prata no Kickboxing, disputando a final com a Venezuela e obtendo a posição de vice-campeão mundial. 

Na Classificação Geral o Brasil ficou em 4° lugar, o 1° lugar geral foi pra Argentina, 2° México, 3° Estados Unidos. Participaram desse evento 23 países e o Brasil ficou entre os cinco, o que é considerado uma grande conquista.

O atleta agradeceu a todos que contribuíram e colaboraram pra que ele pudesse estar representando o país, dentre estes, a Lemos contabilidade, o Conselho Municipal de Esportes, a Prefeitura Municipal de Mariana, a Hellus Academia, a Academia Morada do sol, Deysiane de Jesus, Raimundo e a Herbalife, Também a todos que contribuíram com a vaquinha online, como Ana Julia, Leandro Muniz, Glauber Andrade e Katia.

Agradeceu o Professor Mauro Fontes e o Professor Luiz Henrique ambos faixa preta, estes contribuíram e acompanharam o atleta na preparação técnica, agradece a CONFBEC, a AMEC,e a toda Equipe CTM,. Agradece a Fit Lines, o Diretor Welerson Madeira da escola Municipal Cempa e a Diretora Adriana da escola Municipal Wilson Pimenta e Anderson Presidente do Sindicato Rodoviário.


Aulão BOXE Olímpico

Dia 5 de outubro (sexta-feira), aconteceu um grande AULÃO inaugural, do projeto social BOXE OLÍMPICO NA ARENA, com o tema "Quem Luta Não Briga", realizado pela AMEC (Associação Mineira de Esporte de Contato) e CTM (Centro de Treinamento Marciano) com o apoio da Prefeitura de Mariana, da Secretaria Municipal de Esportes, do Conselho Esportivo de Mariana e da Fundação Renova, onde a Fundação renova fechou uma grande parceria junto a AMEC,

Nessa parceria a Fundação junto com as empresas que formam o Consorcio (grupo de empresas que tem licitação pra reconstruir Bento Rodrigues), e a Prefeitura de Mariana, deram inicio ao projeto BOXE OLÍMPICO, que é um projeto voltado as pessoas carentes, onde as mesmas não tem oportunidades de aderirem algum tipo de esporte por falta de recursos financeiros, este projeto é de cunho social e tem com intuito principal de participar ativamente na formação emocional, social, física, cognitiva e moral do homem ao exigir do praticante alto controle, respeito às regras e ao adversário, disciplina, responsabilidade nos treinamentos e uma vida regrada, longe de vícios e maus hábitos.

As artes marciais, por ter a simpatia de crianças e adolescentes de classes sociais menos favorecidas, têm uma vantagem em relação a outros esportes, na influência que pode exercer sobre o comportamento desses jovens. Um fato interessante que ocorre com os praticantes desse esporte é que eles diminuem a agressividade no seu cotidiano, ao contrário do que muitas pessoas imaginam.

Portanto sabe-se que o esporte é uma ferramenta que modifica o caráter do individuo, do modo que pode construir o caráter do mesmo, e com isso tem grande influência no desenvolvimento social do cidadão, a Fundação Renova (junto com as empresas que formam o Consorcio) e a Prefeitura de Mariana é de grande importância para o sucesso desse projeto, pois os mesmos acreditaram no potencial de cada atleta e professor, vislumbrando futuro em cada olhar participante da Arte Marcial e adotou o Projeto BOXE OLIMPICO, de maneira a fechar uma parceria incrível, e patrocinando o projeto.


PROJETO DIVULGADO

Matéria sobre o projeto "Quem Luta Não Briga", divulgado no site Portal da Cidade Mariana, acesse o link: 


AULÃO AMEC

     No dia 18 de agosto de 2018, Foi oferecido pela Associação Mineira de Esporte de Contato (AMEC), um evento, para que fosse implementado o credenciamento dos alunos na associaçao, este evento foi efetuado em parceria com a equipe CTM (Centro de Treinamentos Marciano), a Prefeitura de Mariana e com a Secretaria de Esportes da cidade de Mariana, onde, o local adotado para desempenhar o mesmo, foi a Arena esportiva, em Mariana/MG, foi executado neste mesmo dia o Aulão AMEC, onde foi realizado seminários de artes marciais, sendo as modalidades de Boxe, Kickboxing e MuayThai, o intuito do Aulão , foi passar técnicas diferenciadas destas modalidades, a associação realizou também, o exame de graduação para os alunos que praticam a modalidade de MuayThai.